quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Boa informação nunca é demais...



Esses dias comecei a ler novamente um livro que me ajudou muito durante a minha primeira gestação e os primeiros cuidados com o Enzo.
Particularmente não gosto de obter muitas informações diferentes, sou daquele tipo de pessoa que as vezes o excesso de informação não ajuda tanto então elegi dois livros bem legais para ser meus companheiros nessa nova etapa de vida e deu muito certo.
Para algumas pessoas eu indiquei, mas acho que isso também é bem complicado de se fazer já que cada um tem a sua maneira de ler, receber informações, executar...mesmo assim vou deixar a minha dica.
Os livros são Os segredos de uma Encantadora de Bebês e A Encantadora de Bebês resolve todos os seus problemas os dois são da Tracy Hogg, se eu não me engano ela teve um programa na Discovery Health durante um tempo, era tipo Super Nanny.
Os livros são de leitura fácil, o que mais me chamou a atenção e me fez gostar da leitura é que ela não é impositiva, ela sugere idéias, maneiras de se fazer as coisas mas no fundo é a mãe que vai decidir o que será feito.
O primeiro me ajudou muito durante a gravidez para me preparar para a chegada do Enzo e esquematizar toda a rotina (sim, sou muito a favor de rotina!) e o segundo eu utilizo até hoje.
Toda vez que quero fazer alguma mudança na rotininha do Enzo, quando estou tendo dificuldades em relação a alimentação ou até mesmo sono recorro ao livro e até hoje fui muito feliz.
Tomara que eles sejam utéis para outras mamães também.
Outra coisa que eu fiz durante a gravidez do Enzo e que foi muito legal por isso estou fazendo nessa também é um diário mensal, com fotos dos ultrassons, meus sentimentos, mudanças físicas, observações, presentes, planos...
Tudo bem que esse segundo não esta tão completo como foi o do Enzo já que não tenho todo o tempo de antes mas estou me esforçando muiiito para manter em dia a historinha da gravidez da minha bebê.
Acho que é isso!

Um comentário:

isolada. by design disse...

I really love that you're doing a journal, Melina, of your pregnancy for your children. It not only gives you some quiet time for reflection and an understanding of the small moments in your day pertaining to your child and family life, but will be a beautiful memory to share with them. Very sweet.