sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Hora da brincadeira

Hoje fiquei pensando sobre as atividades do Enzo, ele tem seus horários, sua rotina e achamos super legal e importante.
Essa é a maneira que nossa casa funciona melhor e não ficamos todos em função dele afinal ele faz parte da casa e não o contrário por mais que saibamos como uma criança é capaz de nos fazer viver totalmente em torno deles.
O Enzo esta em uma fase interessante, ele já tem preferências por alguns desenhos e filminhos (louco pelo barney que ele chama de bêê) isso não quer dizer que ele consiga assistir todo o programa mas, por alguns minutos mesmo que sejam breves ele gosta de sentar e assistir.
Aqui em casa gostamos de ver tv principalmente eu portanto o Enzo não será diferente, mesmo assim não gosto que ele fique muito tempo em frente a tv mas confesso que vivo um dilema.
As vezes acho que ele é sozinho, fico em dúvida se realmente ele sente falta de um amiguinho já que praticamente não tem contato com outras crianças a não ser 1 vez por semana na natação que ele adora.
Uma pena toda essa historia de gripe suína porque se não fosse isso, hoje, ele já estaria na escolinha fazendo amiguinhos.
Ainda não consegui encontrar uma atividade que ele realmente goste e se sinta entretido, gosta de livros principalmente aqueles com peças para completar, final de semana passado ele ganhou um caminhão com peças tipo lego grandes e ele esta adorando, fora isso tem seus brinquedinhos normais e não fica durante muito tempo brincando com nenhum.
Crianças na idade dele não conseguem mesmo se fixar em algo e ficar por horas brincando, sei muito bem disso mas minha preocupação não é mantê-lo ocupado, não me importo em mudar de atividades só gostaria de saber que tipo de brincadeiras eu poderia fazer com ele que fossem interessantes e educativas?
De qualquer modo estou decidida a introduzir novas coisas, quero comprar massinhas, lápis de cor, tinta guaxe, pecinhas de encaixar, livrinhos e vamos ver no que dá.
A ultima vez que ele pegou um giz de cera comeu a metade e brincou com o resto, vou ter que ficar atenta para não mais encontrar cocô com pintinhas amarelas mas acho que vai ser muito divertido.
Vamos curtir juntos mas pretendo dar mais uma procurada por atividades lúdicas interessantes para essa idade.

Um comentário:

isolada. by design disse...

A blogging friend of mine has a little boy around Enzo's age, if not a month or two younger. She just posted an entry about an activity she did with her son. I'll e-mail you the blog address for you to give it a look over.