quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Dentes!

Eu sei que muitas crianças sofrem com o nascimento dos dentes, algumas até precisam de medicação para passar pelo processo sem muito sofrimento.
Os dentes do Enzo demoraram a nascer e não posso dizer que tivemos muitos problemas, ele ficou chatinho alguns dias, babou um pouco mais e algumas vezes o nariz escorreu parecia que estava resfriadinho mas logo tudo passava e aí eu percebia que mais um dente estava nascendo.
Na nossa última consulta na pediatra do Enzo ela havia me dito que os molares estavam para nascer e que nasceriam todos mais ou menos ao mesmo tempo.
Ela estava tão certa! Domingo passado percebi que o molar superior do lado direito tinha saído aí me lembrei do que ela havia dito e porque ele tinha acordado chorando algumas noites atrás.
Vendo isso fiquei de antena ligada e percebi que a gengiva dos outros lados da boca estavam super inchadas.
O nariz começou a escorrer, ele pede chupeta toda hora, baba demais e fica com tudo na boca só para coçar desta vez não perdeu o apetite o que me deixou muito mais tranquila.
Segunda feira percebi a pontinha do dente do lado esquerdo e agora de manhã pude ver a do lado esquerdo de baixo, entendi porque ele acordou aos berros essa madrugada, fiquei com o coração partido por ver ele sofrendo tanto, o travesseiro estava molhado de tanto que tinha babado e mordia o lado de plastico duro da chupeta para coçar a gengiva.
Consegui fazê-lo dormir sem tomar tylenol, mas, se o desconforto permanecesse com certeza eu iria medicar, não dá para ver tudo isso e ficar só dando colo.
Com certeza esses são os dentes que estão dando mais trabalho para nascer os que ele esta mais sentindo.
Tomara que passe tudo logo!
Paciência...

Nenhum comentário: