quarta-feira, 23 de setembro de 2009

A escola e a mudança de horários...

Hoje o Enzo completa uma semana na escolinha e até agora podemos dizer que o saldo é totalmente positivo.
Mamãe e filhinho estão contentes e felizes.
Acreditar e confiar na escola é passo fundamental para fazer com que esse começo seja um pouco mais fácil.
Ele ainda não ficou o período todo de 4 horas, cada dia aumentamos um pouquinho assim acostumamos gradualmente a separação e principalmente a nova rotina.
Desde o começo da semana passada ele começou a acordar mais cedo, agora 7 horas já é hora de levantar e eu estou achando muito bom.
Antes do almoço faz um soninho de mais ou menos 1 hora e depois do almoço vai para a escolinha.
Embora ter berços para um soninho ele ainda não demonstrou vontade de dormir ali, acho que a quantidade de novidades e os novos amigos não estão deixando que o sono venha.
Acredito que o sono da tarde passe a não mais existir com o tempo. Será?
Diante disso entre 20h00 - 20h30 já é hora do banho e cama!
Outra coisa que esta mudando é a alimentação ele está com mais vontade de comer e isso é muito bom.
Se essa rotina for mantida quando a Giulia chegar acho que as nossas manhãs não serão tão enlouquecedoras como eu penso, afinal uma criança e um bebê mais alguns afazeres domésticos vão exigir de mim uma certa dose de jogo de cintura.
Nada impossível de se fazer...bom, minha avó teve 5 filhos e criou tudo sozinha! Vou me sair bem...

Nenhum comentário: