quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Revista Crescer

Estou aqui com a minha preocupação em relação a o que fazer com o Enzo, recebi a revista crescer ontem e como sempre já li todinha (muito boa por sinal!)
Um artigo me chamou a atenção em especial que foi o de uma casa onde moram 4 gerações, a bisavó, a avó, a mãe e a filha. Lógico que fiquei super emocionada ao ler, sei muito bem o que essa convivência pode trazer, tantos aspectos maravilhosos como momentos conflitantes mas, como vivi a vida inteira com a minha avó e fui muito feliz ainda acredito que a convivência nesse caso é muito positiva desde que cada um tenha seu espaço reservado.
E pensando nisso volto no que postei ontem sobre a importância que o Enzo dá aos meus pais, a vontade de estar com eles e a falta que ele sente já que estamos distantes.
Ele vai ter uma vivência diferente da que eu tive, mas, com certeza não será menos especial!
Outra reportagem que achei bem legal foi a de brinquedos, eles selecionaram muitos brinquedos interessantes e dividiram por faixa etária.
É dificil mesmo saber o que vai prender a atenção dos pequenos, o que serve para estimular e o que fará bem, foi legal ver que o Enzo até tem alguns deles.
Por outro lado fiquei pensando sobre outra coisa. Os brinquedos mais legais, na minha opinião, são os educativos, aqueles feitos de materiais reciclados, poucas peças, mais rusticos...e super dificeis de encontrar!
Porquê esses brinquedos são tão caros!
Sempre fico pensando sobre isso, se faz tão bem porquê o preço é tão alto? Porquê permitir que somente uma minoria com maior recurso tenha acesso a algo tão bom?
Muito chato!
O mesmo acontece com os alimentos orgânicos...tudo tão caro!
As roupas de algodão orgânico, praticamente naturais e suuuuper caras!
Não pesquisei nada a fundo para saber se realmente o custo X benefício de tudo realmente faz a diferença, em alguns aspectos deve fazer mesmo (na saúde por exemplo) , mas, com certeza precisa se estar preparado financeiramente pra aderir a tudo isso.
Será que seria tão mais caro consumir somente alimentos orgânicos?
Será que adianta comer orgânico em casa e comer outros tipos quando se está fora de casa?
Hummm...acho que não estamos preparados para essa mudança, por enquanto, ficaremos por aqui mesmo inventando nossos brinquedos, comprando alimentos na feira e dentro do possível reciclando o lixo!
Essa é a nossa contribuição...

Nenhum comentário: