domingo, 4 de outubro de 2009

Coleira


Child Harness (a coleira) A novidade Child-Harness parece ser a solução para os pais que vivem correndo atrás das crianças em um passeio no shopping ou no supermecado, sem falar os pequenos que "fogem" da vista dos pais em qualquer outro lugar. A vantagem é que a peça pode ser útil quando o assunto é garantir a segurança dos filhos em situações como atravessar a rua ou no meio da multidão dos parques de diversão. O problema é a que preço essa troca é feita. Segundo Mariana Chalfon, a "coleira" pode bloquear a fase de aprendizado da criança. "Os pais podem passar a ideia de que não confiam nos filhos", diz ela.
Aqui em casa a coleira é nossa aliada já faz algum tempo e o Enzo adora sair por aí com o "caco" nas costas. Ele já sabe que quando pegamos a mochila vamos passear então não tem tempo quente.
A coleira, que é disfarçada de mochila, foi um achado para nós usamos mais como contenção do que guia quando estamos com ela ficamos mais seguros já que o Enzo é uma criança muito dada e vai com todo mundo.
Com ela nos asseguramos de que ele não vai sair correndo ou ir em algum lugar que não queremos em um momento nosso de distração.
Faz toda a diferença tê-lo por perto "amarradinho" quando pagamos uma conta, olhamos uma vitrine e passeamos.
Não acho que com ela estamos passando a idéia de que não confiamos nele até porque agora ele nem sabe o que é isso e temos inúmeras outras maneiras de fazê -lo entender que confiamos nele sim!
Já nos acostumamos com os olhares diversos quando estamos usando, é engraçado porque as pessoas que tiveram ou têm filhos sempre se identificam com a necessidade, querem conhecer, saber como funciona e onde comprar.
O que não acontece com as pessoas que provavelmente nunca viveram a realidade e responsabilidade de ter por perto uma criança de 1 ano e meio cheia de energia e ter que fazer outras atividades, tudo ao mesmo tempo.
Bom, olhares a parte, o que interessa é que cada pai deve saber o que é melhor para sua cria e como ele deve ser cuidado!!!

Nenhum comentário: