quinta-feira, 22 de outubro de 2009

É tudo uma questão de comunicação!

Essa semana aconteceram duas coisas com o Enzo que eu jamais quero esquecer.

Estávamos na cozinha eu e ele, abri o armário e ele viu a caixa de sucrilhos.
Imediatamente começou a me mostrar "Memem qué qué qué" como não era hora de comer aquilo e eu nem gosto muito que ele coma comecei a ignorar o pedido e tentar chamar a atenção dele para outra coisa.
E aí não funcionou e ele continuava apontando a caixa mas agora ele falava "Tigui Tigui Memem" continuei fingindo que não estava vendo e quando olhei pra ele, para a minha surpresa ele começou a fazer "Uarghh, uarghh...imitava um tigre tanto no barulho quanto nos gestos que ele fazia com as mãos como se fossem garras.
Não aguentei! Morri de ri e acabei dando um pouco de sucrilhos...impossível não achar que ele não estava com vontade.

Outra episódio dessa semana que eu ri muito quando descobri foi que atualmente o Enzo esta apaixonado por dois desenhos, Peppa Pig e Pingo Pinguin...ele assiste o filme tipo umas 10 vezes seguidas e não se cansa.
Nós aqui em casa não aguentamos mais assistir e já estamos pensando em comprar um DVD portátil só para ele assistir e a gente conseguir ver outras coisas em paz!
Comecei a perceber que toda vez que o filme ia começar ele sentava no sofá e fazia uns gestos com a mão, sempre os mesmos.
Eu e minha imaginação suppper fértil!!! Nem é bom dizer tudo o que eu pensei que pudesse ser!
Bom, essa semana descobri o que eram os tais gestos...hahahaha...
Antes do filme começar aparece uma tela dizendo a classificação indicativa do filme é livre e logo após em um quadradinho do lado uma mulher traduz essa mensagem na linguagem de sinais.
E ele vendo aquilo mais de um milhão de vezes...aprendeu e agora faz a linguagem antes do filme começar!

Hoje é dia de festa na escola, comemoração ao Dia dos Avós, vai ter uma apresentação de dança e pediram para que ele fosse usando calça jeans, camiseta branca, óculos de sol e gel no cabelo!
Tiramos fotos e logo mais vou postar...as novidades sobre a apresentação só chegarão quando meu pai voltar.
Estou tão curiosa!


Um comentário:

isolada. by design disse...

What a fun time you are having as Enzo finds the sounds and gestures associated with various words. I thought it very interesting that he knows the sign language to the beginning of a movie he loves. It points to the truth that children have a greater ability to learn more then one language at a very young age. Something for a parent to most certainly consider in their child's education and globalization.

I can't wait to see the pictures from grandparents day. Happy moments!

XXOO...Ana