terça-feira, 20 de outubro de 2009

Rotina...e reflexão

Eu realmente achei que nós finalmente voltaríamos a nossa rotina, aquela que eu tanto prezo e adoro!
Com o Max de volta a casa tende a voltar ao normal, adoramos nossos hóspedes mas querendo ou não saímos dos horários quando temos visitas.
Ontem de manhã lembrei de um parque aqui perto de casa e como o tempo estava bom resolvi levar o Enzo para brincar.
Adoro parques, gosto da paz que me dá quando estou sentada na grama, descalça, tomando sol...quero que o Enzo aprenda a gostar também já que não temos muitas opções de lugares assim aqui em São Paulo.
Gosto também das pessoas que encontramos por lá, é engraçado porque geralmente são pessoas que pensam mais ou menos do mesmo jeito, que não se importam com a sujeira, com a areia, que gostam de sol e querem que as crianças se divirtam.
No entanto, de vez em quando, nos deparamos com algumas pessoas que me fazem refletir sobre tantas coisas.
Hoje enquanto o Enzo brincava na areia com o seu baldinho, pasinha, caminhão e outras coisinhas chegou uma menininha de mais ou menos uns 3 anos e seu avô.
Ela brincou com os brinquedos dele durante um tempo e depois resolveu pegar os dela.
Lógico que não tinha tanta diferença nas coisas, mas, eram diferentes e isso bastou para que o Enzo mostrasse interesse por tudo.
Ela mais do que depressa tirou tudo de perto e não deixou ele pegar em nada, quando ela percebia que ele queria algum brinquedo específico era justamente com aquele que ela brincava e não emprestava.
Tentei uma troca, uma conversa, mas, nada adiantou.
O avô que estava logo ali do lado não falou nada, não tomou nenhuma atitude nem mesmo incentivou o compartilhamento.
Sou eu a chata? Meu Deus, será que não é interessante incentivar sentimentos de amizade, troca e divisão desde sempre?
Me lembrei imediatamente de uma frase que li outro dia que falava mais ou menos assim.
"As pessoas estão muito preocupadas com o mundo que deixarão para seus filhos mas deveriam se preocupar mais com que tipo de filhos deixarão no mundo."
Bom, eu acredito que nesse aspecto, tendo isso sempre em mente, não vou errar tanto na educação do Enzo...tomara!

Nenhum comentário: