quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Maternidade à prova...

São em momentos como estes que percebo o quanto uma mulher quando vira mãe pode ser forte, tolerante, consciente e paciente.
Pela primeira vez minha cria ficou doente, não dormiu a noite toda, chorou, tossiu muito, teve febre e gemeu. De manhã quando constatamos que ele ainda tinha febre, medicamos e resolvemos levar ao Pronto Socorro.
Nunca gostei de Hospitais e imagino que isso seja normal, quem gosta? Mas, no meu caso, sempre foi mais do que não gostar era meio que apavorante e com a gravidez do Enzo e o parto tudo se desmistificou e agora consigo olhar para tudo aquilo com bons olhos ou pelo menos com os olhos de ser um "mal necessário"!
Fomos bem atendidos, nosso bebê embora caidinho se comportou bem e foi diagnosticado com laringe e ouvidos inflamados e uma tosse chata.
Está sendo um dia de estréias, primeira vez tomando antibiótico, primeira vez no pronto socorro, primeira vez fazendo inalação...bem hoje que seria a primeira vez que ele festejaria o Dia das Crianças na escolinha.
Foi meu primeiro dia de mãe com filho doente...um tanto quanto desconfortável mas sem medo, confiante de que logo os remédios vão fazer efeito e o meu pequeno estará pra lá e pra cá chamando o "Bobô", querendo "pepocas" e brincando com os "Billis".

Nenhum comentário: