terça-feira, 27 de outubro de 2009

Contradições da vida materna

Sabe aquele tipo de comportamento que você não aprova e antes de ter filho você vê e pensa "o meu nunca vai fazer isso!"
É melhor mesmo, só pensar e não verbalizar porque o seu filho provavelmente vai fazer isso sim.
Pelo menos algumas vezes até você conseguir (se conseguir) mudar o comportamento.
Não acho que fui radical nas idéias que tinha sobre a educação do Enzo, em relação a televisão eu tinha em mente que não seria legal ficar o tempo todo na frente da tv, mas, reconheço que existem bons programas, educativos e que um pouco não faria mal, pelo contrário, ajudaria.
No entanto, atualmente o menino acorda e a primeira coisa que ele fala é "titi" (assistir) e corre para o sofá, que fase, aqui em casa ninguem mais aguenta "titir" o mesmo filme!
Essa semana é a vez de Madagascar e "Pico" (Pingo Pinguim).
Se estamos em casa, estamos "titindo" filme! Complicado viu!
Estou tentando alguns métodos alternativos para tirar a atenção da TV, se o tempo esta bom estamos indo todas as manhãs em um parque aqui perto de casa, mas, se o tempo esta fechado não temos muita opção.
Santa Escolinha!
Outra coisa que observei essa semana e fiquei olhando assustada foi um ataque de choro na cozinha com direito a se jogar no chão e ficar deitado gritando!
Hahaha...fiquei assistindo a cena e tentando imaginar de onde ele tirou aquele comportamento, o que era aquilo?
Como eu não liguei muito o "ataque" passou rápido e não demos ibope pra situação.
E aí fiquei pensando...como eles são inteligentes, vão tentando todas as maneiras para conseguirem o que querem.
Aprendendo a viver desde pequeno porque é exatamente isso que a gente sempre faz, embora muita vontade de se jogar no chão em um ataque de stress nos seguramos, mas, vamos tentando as diversas possibilidades até conseguir o que queremos.
Se bem que um ataque desses de vez em quando iria surtir efeitos surpreendentes! Tenho certeza, pelo menos aqui em casa...hahaha....

Nenhum comentário: