domingo, 27 de dezembro de 2009

Culpa!

Por um bom tempo eu li e ouvi mães falando a respeito da culpa e sinceramente eu me perguntava o porquê de tudo aquilo, várias vezes me peguei pensando em que parte da vida eu não me encaixo por não sentir tal sentimento em relação ao meu filho.

Culpa entre eu e o Enzo, jamais!

Bom, minha filha nasceu, estamos felizes e a família esta tentando entrar nos eixos novamente.

Estou munida de uma carga enorme de paciência e cantando o sagrado mantra “tudo vai passar” de 5 em 5 minutos...eu realmente preciso acreditar que tudo vai passar!

Entre todos os sentimentos loucos e exagerados que ultimamente povoam meu coração, tem um que está acabando comigo, a tal culpa chegou!

Ver o meu filho me chamar e não conseguir dar a atenção que ele tinha está acabando comigo, o comportamento dele mudou completamente de repente ele se tornou um garoto desafiador, contestador e super mal criado.

Sei que é um comportamento esperado e também tenho a plena certeza de que tudo o que se possa fazer nesse momento por ele está sendo feito, mas, a tal culpa não deixa meu coração sossegado.

Hoje de manhã enquanto eu amamentava escutei ele me chamando do quarto, não pude ir até lá, não pude tira-lo do berço como faço todas as manhãs, não liguei o som para dançarmos e nem escolhi as suas roupas.

Eu quis tanto ouvi-lo me chamar de mamãe e dói não poder retribuir.

Sei que ele não está desamparado, que não poderia receber mais atenção do Pai, da Vovó e do Vovô, mas, esse era o meu papel.

Eu sinto como se estivesse deixando ele de lado, o que de certa maneira é verdade.

Se ele pudesse entender o quanto toda essa mudança também esta me atingindo, talvez pudéssemos dividir o sentimento, encontrar uma maneira de mudar tudo isso, dividir atenção, afinal eu também estou carente dos abraços e beijos de “bobotas” do meu pequeno.

“Tudo vai passar...” que passe logo então e que a gente encontre uma maneira bem mais legal de dividir o nosso tempo porque as coisas não serão como antes, mas, nem por isso precisam ser piores, elas serão melhores porque não existe coisa melhor no mundo do que ter irmãos e logo ele vai descobrir que a Giulia vai ser a sua grande companheira e parceira de vida.

Ele não vai se lembrar da sua chegada, mas, vai achar bom que ela tenha vindo!

A mim, no momento, cabe esperar, dar mais atenção, muito mais carinho e ter paciência...tudo tem o seu tempo.

One day at time...

Um comentário:

mulheresdocoveiro disse...

Melina.. que lindo post.
Post de consciencia e de determinacao.
Bem vinda Giulia! Feliz ano-novo a essa familia completa de 4 pessoas.

As coisas se ajeitam, como devem se ajeitar. Existem coisas que quando estao fora do nosso controle a unica coisa que podemos fazer e tentar remediar da forma que conseguimos, naquele momento.
e olha.. voce esta fazendo o melhor! Acredite. por todos.
beijos