terça-feira, 27 de abril de 2010

O desfralde - 2

Nem de longe eu imaginava que o segundo dia do desfralde seria tão cansativo e irritante como foi hoje.
Depois de uma empolgante conversa matutina tirei as fraldas da noite do Enzo e coloquei a cueca, expliquei os procedimentos e vim cheia de energia para o nosso primeiro dia.
É lógico que eu imaginava que teríamos mais erros do que acertos mas não pensava que seria tão dificil.
No período das 8h00 ás 10h00 da manhã eu limpei 8 xixis no chão, o Enzo foi levado ao banheiro a cada 15 minutos e não fez nenhuma vez xixi na privada muito menos no piniquinho.
Fiquei muito chateada, desestimulada e irritada porque não queria perder a paciência o que era praticamente impossível.
Engraçado é que na escola ontem ele só fez 3 vezes xixi na roupa e hoje só vieram 2 trocas molhadas.
Ele faz mais xixi de manhã do que a tarde? Ele adorou me ver limpar o chão? O que? Porque?
Muitas perguntas apareceram, comecei a duvidar da maturidade dele, do método que estava usando, da minha capacidade, dos objetos...o que realmente é melhor, redutor de assento, piniquinho, privada?
Na verdade, tudo o que eu li foi muito genérico, passos para saber se a criança esta preparada, dicas mas, nada muito certo definitivamente essa é uma experiência muito particular.
De qualquer modo quando ele foi para a sua soneca da manhã eu coloquei a fralda e aí até a escola ele ficou com ela, enquanto estava almoçando ele olhou pra mim apontou pra fralda e disse "fiz xixi"...
Não consegui entender se isso era bom ou ruim...ele estava tomando consciência do que era fazer xixi ou estava tirando sarro da minha cara tipo ahahahah...fiz xixi onde eu queria e não onde vc gostaria!
Bom, de qualquer forma, não vamos voltar atrás...amanhã tem treino novamente principalmente agora que o Tio Lelo trouxe um redutor de assento cheio de bichinhos do mar que ele adorou!
Espero que as coisas melhorem com o passar dos dias...porque até agora tá complicado!


4 comentários:

Unknown disse...

BOA SORTE!!!

Alexandra Swerts disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandra Swerts disse...

ei Mel!
não se martirize. Se você estiver muito atrapalhada, coloque a fralda e relaxe, ok?
Ah! pede para o Max caprichar no exemplo.
beijo
xx
Ale

Unknown disse...

Neno é assim mesmo!!!Mas acho que ele não tirou uma com sua cara,acho que é a consciência de começar a avisar mesmo que já tenha saído!!!Força,coragem,que no final dá certo,não volte atrás pois de qualquer forma terá que passar por essa fase não tem jeito...Beijos Déa