quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sono...

Quando eu vejo uma mulher grávida evito ao máximo fazer comentários repetitivos e desnecessários como: aproveita pra dormir hein!!! Ouvi tantas vezes isso e sempre interpretei como uma coisa idiota porque eles estavam antecipando uma situação que eu viveria mas que faria parte do contexto...seria assim, todo mundo sabe que quando se tem um bebê passa-se a dormir menos então porque ficar repetindo a mesma coisa?
Aqui em casa a questão do sono não é diferente...desde que o Enzo nasceu a mais de dois anos atrás eu nunca dormi sem ele portanto, desde então eu nunca mais dormi uma noite totalmente inteira ou se isso aconteceu eu nunca mais dormi até a hora que quis...
Agora com a Giulia as coisas momentaneamente pioraram porque ela continua acordando de madrugada para mamar.
E por aí vai...toda vez que dou mama aproveito para ir dar uma olhadinha no Enzo.
E então aquela Melina que precisava dormir pelo menos 8 horas por noite, que dormia depois do almoço... se contenta com 6 e a vida vai seguindo.
Durmo pouco e não tenho tempo para ficar mal humorada por isso...as crianças precisam brincar, comer, mamar, ir pra escola...a vida tem que andar.
Só lembro do sono quando vou pra cama...imediatamente que eu penso no meu cansaço ele aparece.
Apesar de tudo isso existe uma coisa muito boa a respeito da falta de sono, desde que meus filhos nasceram eu nunca tive insônia...ahahaha...eu mal tenho tempo para sonhar!!!
Daqui a alguns anos acredito que as coisas estarão melhores, pelo menos até eles começarem a sair a noite e voltar de madrugada!
Não quero nem pensar...

Um comentário:

mulheresdocoveiro disse...

Melina, eu e minha mae sofremos juntas! Isso e um topico muito interessante, pois eu tive um tipo de estafa, pois Aina dormia tres horas por dia! Era horrivel, e minha mae segurava ela no colo para que eu pudesse ordenhar e dar leite materno (ela comecou a mamar com 2 meses de vida no meu peito). Pois, e assim foi ate os nove meses acordando acordando acordando ou nao acordando e ficando acordada lol. Ate q com um ano ela se estabilizou e dormia por uams 7 horas por dia.
Mas eu troquei de periodo varias vezes com minha mae para q eu ou ela tirasse uma soneca para q de madrugada eu continuasse acordada cuidando dela.

imagino sua forca, com duas criancas..e ai lembro uma amiga minha (madrinha de casamento q me diz):
Ei Jana, mae nao tem tempo pra ter depressao. Nao e permitido!!
E em partes, a gente corre tanto q se nao da tempo de dormir, nao da tempo de pensar ou der insonia ne?
; )