segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Doces doces doces...

Faz tempo que eu queria escrever sobre isso!
Sei que muitas pessoas respeitam, mas, não concordam com a maneira como nós conduzimos o início do Enzo no mundo dos doces e açucares.
Jamais pensamos em priva-lo totalmente, mas, até 1 ano enquanto ele não entendia muito as coisas, não reparava no que as outras crianças estavam comendo nós conseguimos evitar.
Até hoje não toma nada adoçado com açucar mas come coisas doces e já experimentou chocolate, bolachas, balas, pirulitos....e por aí vai.
A prova real está aí do lado, todo lambuzado de sorvete de chocolate.
Como não temos o hábito de comer muito doce aqui em casa percebo que ele não esta sendo estimulado para esse tipo de alimento, o que eu acho muito bom.
Quando entrou na escola tivemos uma outra mudança alimentar, ele ainda come a frutinha da tarde, mas, também leva um biscoito de polvilho, uma bolacha maizena, uma gostosura como eu digo mas nunca muito doce.
Não sei se estou errada, acho que adicionar açucar regularmente nas alimentações não é legal. Os açucares necessários para o nosso organismo podemos conseguir comendo frutas e tendo uma alimentação saudável.
Já ouvi que meu filho é uma criança que não come coisas gostosas...não acho que seja assim, mas, respeito.
Enquanto nós conseguirmos direcionar a sua alimentação ela permanecerá assim, quando ele estiver crescido terá a oportunidade de fazer suas próprias escolhas e caberá a nós respeita-lo e orienta-lo.
Acho que é por aí!


Nenhum comentário: