sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Vacina

Recebi a revista Crescer ontem e como sempre já quase li inteira, as reportagens estão ótimas pretendo até escrever um e mail parabenizando a revista pelos tópicos, principalmente o de aniversário e festas já que estamos pensando na festinha de 02 anos do Enzo.
Li uma nota bem interessante a respeito da medicação antes de vacinar os filhos. Essa é uma prática que eu adotei em quase todas as vacinas do Enzo especialmente depois de vê-lo chorar com dor no local.
Tenho lembranças desagradáveis a respeito!
Nunca esperei a tal reação já medicava e pronto por isso não sei exatamente quais delas interferiram no organismo do pequeno.
A explicação do médico é totalmente coerente, não devemos medicar sem sintoma e eu, depois de ler tudo, até que concordei com ele.
Antes de ontem, por causa da gravidez, foi minha vez de tomar vacinas... do lado esquerdo tétano e do lado direito aquela do sangue (sempre esqueço o nome) já que meu rh é negativo.
As duas são super doloridas, mas, com uma diferença a do tétano permanece dolorida, muito dolorida por sinal.
Acordei de madrugada com dor!
E aí fiquei pensando no meu pequeno, naquelas perninhas e bumbum (chassi de grilo total) magrinho tomando tantas injeções, sentindo aquela dor que eu senti...me partiu o coração!
Ainda bem que eu me pego na desculpa do "mau necessário" uma "picadinha do bem" e por aí vai.
Bom...sobre medicar antes dos sintomas, cheguei a conclusão que concordo com o médico, mas, continuarei medicando porque ninguem merece essa dor!
E ainda bem que com o tempo a gente esquece do que passou.

Nenhum comentário: