quarta-feira, 25 de novembro de 2009

O tempo que passa...

Quanto mais o tempo passa mais gostosa fica a convivência com o Enzo, são nessas horas que vejo que os primeiros meses são importantes e especiais mas que conforme eles vão crescendo tudo fica ainda melhor.
Hoje o Enzo já é uma pessoinha que dentro do seu mundo consegue entender algumas coisas do nosso, já interage e demonstra suas vontades, as vezes de maneira inapropriada, mas, sem perder a sua personalidade...esta cada vez mais deixando a sua marca.
Se por um lado ele entende melhor as coisas que acontecem a sua volta por outro eu percebo que tenho mais trabalho já que sou ciente da importância da minha condução nas suas novas aventuras de vida.
Educar e ensinar não é fácil mesmo,mas, pra mim é extremamente feliz, prazeroso e completo.
Desde que nasceu meu filho é meu maior companheiro, ele não tem idéia da real dimensão disso, mas eu tenho, sou capaz de ficar horas olhando pra ele e percebendo todas as mudanças, todo o desenvolvimento e toda a minha marca nele.
Quanta responsabilidade! Meu pedaço de gente está crescendo independente de mim e isso é bom.
Daqui a algumas semanas estaremos com a Giulia em casa, o começo em alguns aspectos não será tão dificil como foi com o Enzo, mas tenho consciência de que nossa rotina vai mudar.
Mais uma vez vou me aventurar pelos caminhos dos ensinamentos, começar tudo de novo e poder olhar e perceber a minha contribuição em criar um Ser realmente Humano!
Por mais que isso seja clichê vale a pena dizer que me preocupo mais com o ser humano que estou deixando no mundo do que com o mundo que estou deixando para ele.

Um comentário:

Lola Garcia disse...

Vc me enche de orgulho com essas postagens, quanta sensibilidade ! Adoro partilhar esses momentos contigo.
Te amo mto! beijos...