domingo, 29 de novembro de 2009

Festival de Final de Ano da Escolinha


Ontem aconteceu a festa de confraternização de final de ano da escolinha do Enzo, foi uma experiência muito boa tudo bem organizado e bonito.
Eu e o Max estavamos tensos afinal seria a estréia do pequeno no palco e a gente não sabia o que ia acontecer.
Nem preciso dizer que ele ficou lindo vestido de peixe embora não ter gostado muito daquele "negócio" na cabeça.
A dança dos pequenos foi praticamente a última então assistimos todas as anteriores com muita atenção.
Impossível não reparar naquelas crianças que simplesmente entram no palco e começam a chorar ou ficam paradas sem se mexer, elas não estavam felizes e aí eu me pergunto aquilo tudo supostamente não deveria ser um momento alegre?
Sofri em vê-las ali e imagino que seus pais também.
Prometi a mim mesma que se o Enzo tivesse o mesmo comportamento não deixaríamos ele participar pelo menos enquanto tivéssemos esse poder de decisão, mas, lógico que isso não aconteceu!
O menino queria dançar mais que todo mundo, bateu palmas com a platéia, acenou para todo mundo...estava se sentindo "em casa" naquele palco enorme.
E eu e o Max na platéia, transbordando de alegria e orgulho...como a gente fica bobo depois de virar pais.
Ontem a noite, depois que tudo estava calmo por aqui, resolvi pensar no que tinhamos vivido, adoro fazer essas conjecturas tenho impressão que essa é a maneira com que eu eternizo ainda mais um momento feliz vivido!
Fiquei me lembrando de todos os festivais que participei, de como eu gostava de tudo aquilo, de como era bom fazer parte de um acontecimento, ser a estrela, mostrar os avanços.
Lógico que essa dimensão das coisas a gente só tem quando cresce, mas, foi bom pensar e relembrar.
Há pouco tempo atrás eu estava no palco e ontem foi a vez do meu pequeno, aquele que eu não me canso de dizer que está crescendo muito rápido!

Nenhum comentário: