domingo, 5 de dezembro de 2010

Dia do Deficiente Físico

Essa semana comemorou-se o dia do Deficiente Físico, incrível como hoje em dia se tem "dia" para tudo.
Até acho legal e interessante já que a proposta é lembrar e promover a inclusão...depois que tive meus filhos percebi que se locomover com uma cadeira de rodas pode ser complicado já que passo por muitos maus bocados com o carrinho das crianças.
As calçadas, guias rebaixadas, ruas, lojas, lugares...nada estão preparados para essas pessoas o que ao meu ver é um total descaso.
De repente se os responsáveis por essas mudanças pudessem passar dois dias tendo que se locomover dessa maneira as coisas poderiam ser diferentes.
Catanduva vem passando por grandes mudanças no transito nos ultimos anos, semáforos novos, faixas, asfalto e  as tais guias rebaixadas simplesmente não existem.
Pode até parecer que não dou valor para as mudanças, que são boas, mas não são suficientes e definitivamente não são para todos.
Tomara que a fixação desses "dias especiais" sirvam para mobilizar as pessoas ou pelos menos para fazer com que alguns pensem que acesso é um direito do cidadão e não depende da condição que ele se encontra.

Nenhum comentário: