segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Finalmente...

Tive que me segurar para não contar e também porque eu queria ter certeza mas, agora é oficial...o Enzo não usa mais fraldas durante o dia.
Todo mundo sabe o quanto eu tentei e quantas vezes perdi a paciência...usei todas as táticas possíveis e imagináveis até que há uns 3 domingos atrás ele passou o dia todo na piscina com o seu amiguinho Murilo que já tem 3 anos e não usa fraldas.
O "Gurilo", que é como o Enzo o chama, passou as instruções de forma muito simples e suficiente para o menino não esquecer mais.
"Enxo, vc tira o pinguelo pra fora e mira no ralinho!!!" E foi assim, desde aquele dia a fralda diurna foi abolida, agora Enzo rega todas as arvores, plantinhas, ralinhos e também usa o peniquinho.
Ufa!!!
Mais uma etapa vencida e fica aí a prova de que cada criança tem o seu tempo, não adianta querer adiantar tudo vai acontecer quando eles estiverem prontos.
Preciso me lembrar disso em todas as outras etapas que virão como a fralda noturna, a chupeta, a mamadeira....e por aí vai!

3 comentários:

Lane e Pedro Henrique disse...

Que bom! Parabéns!

Lola Garcia disse...

Aeee, tá mto moço! beijos...

Unknown disse...

Parabéns p vcs...se a gente não fosse tão ansiosa em fazer tudo "certo" as coisas seriam mais fáceis(com certeza)...Beijos Déa