segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O coco...

Quem segue meu blog sabe da minha questão com as fraldas do Enzo.
Não considero que errei totalmente nesse quesito mas, as coisas poderiam ter sido diferentes. Achei que seria muito mais fácil se ele aos 2 anos e pouco não usasse mais fraldas, que iria facilitar a minha vida, que eu economizaria e bla bla bla...
Nesta minha ansiedade acabei passando por cima da maturidade do meu filho, nossa primeira tentativa foi um total fracasso mas, percebi que para o Enzo não significou nada e que a frustrada fui eu mesma.
Depois daquilo decidi que ele tiraria as fraldas quando quisesse, tipo "mamãe não quero mais usar fraldas" e então a partir desse dia ele faria todas as suas necessidades no lugar certo.
Em novembro ele começou na escola nova, turminha do maternal e logo eu descobri que ele era o único que ainda usa fraldas...o suficiente para que eu recomeçasse a pensar no assunto.
Novas tentativas, um sofá molhado, muito xixi pelo chão e mamãe sem muita paciência.
Resolvi mudar a tática...comprei um livro a semana passada que se chama "O que tem dentro da sua fralda?" do Guido Van Genechten é um livro com abas e conta a história de um ratinho muito curioso que queria ver o que tinha na fralda de todos os seus amiguinhos.
Depois de olhar as fraldas de todos os outros animais, estes se mostram interessados em ver a fralda do ratinho e aí ele mostra que lá não tem nada já que ele faz coco no penico.
Enzo adora livros e amou esse...
Fizemos 3 tentativas e hoje depois de mais uma e com a promessa de que se ele usasse o vaso teria a chance de apertar a descarga, dançar a dança do coco (mãe inventa cada uma, por favor não me perguntem como é a dança!) e ainda espirrar bom ar no banheiro o bendito coco saiu no lugar certo.
Fiquei tão feliz!!! E percebi que o Enzo também ficou, tomara que esse já seja um comportamento aprendido, que ele sinta muita vontade de usar o bom ar várias vezes, de ler o livro e dançar...
O que Tem Dentro da Sua Fralda?

2 comentários:

Martha disse...

Oi Melina.. tenho uma amiga que esta passando pela mesmo situação! Vou indicar seu blog para vcs trocarem ideias!
Que bom q agora as coisas estão correndo bem! Não passei por isso ainda, mas acho q o melhor é correr sem traumas para ninguem!

Bjnhos

Lola Garcia disse...

Hahahaha muito bom! Amo vocês e estou com saudades !