quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Enzo está frequentando a escolinha desde o começo de novembro, está super feliz e entusiasmado com os novos amiguinhos e a professora.
Semana passada ele chegou me contando que uma amiguinha mordeu o dedo dele, achei estranho porque a professora não comentou nada comigo e aí fiquei na dúvida se a situação tinha realmente acontecido com ele ou se com outro amiguinho e ele estava apenas comentando comigo.
De qualquer forma, já serviu para eu ficar de "orelha em pé"!
Ontem quando fui busca-lo vi que ele tinha marcas de arranhão no rosto e aí a professora me disse que tinha sido a mesma menininha.
Realmente acredito que isso pode acontecer, é normal na idade deles e que infelizmente por mais que elas fiquem em cima as vezes não dá para controlar.
Confesso que na hora fiquei com vontade de dizer a ele que se ela fizesse novamente era para ele fazer o mesmo com ela e aí pensei e vi que não era por aí.
De qualquer forma, deixei claro na escola que quero ser avisada quando isso acontecer, se ele for o agressor ou agredido já que esse é um comportamento que não aprovamos aqui em casa.
Mas, o que mais me intrigou foi que ela disse que a mãe da aluna já tinha sido avisada e que infelizmente elas achavam que nenhuma providência a respeito tinha sido tomada.
Complicado porque preciso ensinar o meu filho se defender sem demonstrar que ele deve agredir, com certeza vou encontrar a melhor maneira para fazer isso.
Poxa, mas bater no meu fofinho da pena viu!

Nenhum comentário: