quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Socializar...

Sempre achei o Enzo uma criança bastante social, ele foi para a escolinha com 1 ano e meio e não me deu nenhum trabalho em relação a adaptação e assim foi com os amigos, professores e pessoas do seu convívio.
Nos últimos tempos, principalmente depois que mudamos de cidade e ele passou a conviver com mais pessoas da família e as coisas melhoraram muito. 
Percebi que antes por mais que ele estivesse com outras crianças ele brincava junto, isto é no mesmo espaço, mas eram brincadeiras mais solitárias e hoje tudo mudou. 
É muito bom perceber que agora além de brincarem no mesmo lugar Enzo já interage e brinca junto, aliás "brincar junto" é um ato que ele vem buscando cada vez mais.
Esta passando daquele fase do egocentrismo onde tudo é dele para repartir, brincar e emprestar por mais que ele ainda tenha uma certa dificuldade em se misturar com um bando de crianças vejo que ele sempre escolhe 1 ou 2 para interagir.
Percebi isso na última festinha que ele foi e também quando encontra os amiguinhos.
Além de falar pelos cotovelos meu pequeno já esta criando laços de amizade, que ao meu ver, serão facilitados pela nossa mudança para uma cidade do interior.
Fora os novos amiguinhos ele ainda tem contato com alguns priminhos e nada poderia ser melhor e mais feliz.

Nenhum comentário: