quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vínculos

Como meu companheiro esta viajando recebemos a visita do vovô para ficar conosco enquanto o Papai não vem.
Impossível não se comover com a afinidade que o Enzo tem com o meu Pai é um amor tão gostoso, um vínculo tão forte que em alguns momentos fico pensando que aquela história de que ser avô ou avó é mais gostoso que ser pai é verdadeiro.
E pensando bem deve ser mesmo porque só fica com a parte boa da curtição fora os anos de paciência e experiência.
De qualquer forma fico muito feliz quando eles estão por perto e percebo que o Enzo também fica...de vez em quando até demais já que sai da rotina e principalmente dos horários. Sinceramente não me importo, não existe coisa mais feliz do que curtir um avô ou uma avó, quem dera eu tivesse todos os meus para aproveitar também.
Conheço várias pessoas que tem muito problemas com os pais quando os filhos nascem, intromissão, pitacos desnecessários, desobediência...eu não tive nenhum problema assim com os meus pais depois que o Enzo nasceu.
Pelo contrário, trocamos várias idéias, mas, a minha vontade sempre prevalece principalmente a maneira como eu acho que o Enzo deve ser criado.
Com certeza, tudo isso acontece porque sou respeitada como mãe na medida que respeito como avós.
Dá um orgulho danado ver toda a felicidade que eu pude proporcionar por ter colocado o Enzo na vida deles e principalmente por deixa-los participar tanto da nossa vida.
Espaço que eles conquistaram pelo respeito e pelo amor que nos é sempre dado em todas as formas possíveis.
Com certeza, meus filhos se lembrarão dos avós de uma maneira muito especial, mais ou menos como eu me lembro dos meu.
Inesquecíveis...

Um comentário:

mulheresdocoveiro disse...

Melina, vim atraves do blog maames a bordo e achei interessante esse post sobre vinculos. Minha filha, e muito grudada com minha mae, e quando viemos embora pra Chicago, eu sabia q minha mae nao ficaria bem.. agora ela esta depressiva e ta com problema no coracao.
eu por um lado, consegui o que eu mais queria, q era minha filha comigo, mas por outro - tive q distanciar as duas que eram alem de vo e neta, amigas.
Interessante e o papel q meu esposo hoje, tem nisso.
Ele nao e o pai dela, ela tem um pai.. podemos se dizer assim, presente fisicamente, mais nao responsavel extremamente por ela, e ela viu meu marido em 3 anos,. apenas tres vezes. Ela nao vai com ninguem, ela nao abraca nenhum homem desconhecido ou mesmo o meu padrinho de casamento q e esposo da minha amiga de infancia e cuja a filha dele brinca com a minha e tem convivio, ela nao dirige a palavra a ele, sabe? Desconfiada.. com vergonha?
Mas com meu esposo ela sempre teve sintonia- confianca e amizade. E esse vinculo me toca. Impressionante hoje viver uma vida aqui, sem ouvir ela reclamar dessa grande mudanca de pais, mesmo falando da vo o tempo todo, mas interagindo tao perfeitamente com mue esposo a ponto de me dizer, "pode ir no mercado mae, eu vou ficar bem aqui com ele!" rs
eu fui correndo, e qdo cheguei, ela estava ocm a mamdeirinha dela, dormindo tranquila ao lado dele.
Vinculo e uma coisa tao especial ne? E as vezes nao precisa ser proveniente do mesmo sangue. A Aina tb foi um presente pra minha mae!

beijos e tudo de bom!!