domingo, 10 de janeiro de 2010

Experiência

A experiência realmente conta quando se tem um segundo filho, as coisas são mais fáceis, menos estressantes e assim a gente acaba curtindo muito mais o bebê.
Eu nunca fui muito assustada em relação aos cuidados com o Enzo, não sentia muito medo mas achava que ele era muito frágil, que a qualquer momento poderia engasgar, morrer, ficar doente ou qualquer outra coisa terrível.
Eu e o Max dormimos por quase 3 meses com a luz do abajur acesa no quarto, como se aquela luz pudesse me conferir a certeza de que não aconteceria nada de mal.
Quando ele estava na sala conosco deixávamos o lugar na penumbra e a tv com o som super baixo só para deixa-lo tranqüilo!
E mesmo com todos esses cuidados ele não ficou isento de passar fome por uns 3 dias, quase torrar de calor e provavelmente passou frio também.
Me lembro que quando ele chorava nós ficavamos apavorados pensando no que poderia acontecer e esse sentimento com certeza não ajudava para ele melhorar ou para solucionar a situação.
Graças a Deus, a experiência hoje nos confere uma calma sem tamanho.
Giulia dorme no nosso quarto porque dessa maneira é mais fácil para mim que ainda amamento durante a noite, temos uma luzinha noturna para facilitar o cuidado com ela mas só acendemos quando ela acorda.
Ela não vive cheia de roupas muito menos enrolada em cobertores e mantinhas.
O banho é super rápido, as trocas de fraldas são a jato e não existe frescura...Giulia está onde a família fica, ninguem sussurra, já saiu de casa para passear e logo estreará no Cinematerna.
Não acho que essa diferença de cuidados vai fazer com que ela cresça mais ou melhor do que o Enzo.
Talvez mais descolada e sem frescuras.
Com isso, em 20 dias de vida, já posso dizer que a experiência tem feito toda a diferença nos cuidados com a nossa pequena, ter um segundo filho realmente é muito mais fácil.
Existe o cansaço porque mesmo com todas essas facilidades não podemos esquecer que ela é uma recem nascida e precisa de cuidados e que fora minha bebê ainda temos aqui em casa outro praticamente bebê que necessita de atenção e muitas outras coisas.
SIM SIM SIM...para todas aquelas pessoas que me disseram que segundo filho é bem mais fácil de criar...pelo menos até agora está tudo indo muito bem em nosso lar.
Tirando a bagunça da casa...todos sobreviverão...inclusive eu!

Nenhum comentário: