sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Meu!

Com o passar do tempo as coisas estão melhorando, a chegada da Giulia não é mais tão novidade como antes e a vida está entrando de novo no eixo.
Cada um vai se acostumar e a partir de agora fazer a sua própria vida já que tudo mudou mesmo.
De certa forma aprendi a gostar das mudanças e acho que elas sempre vem para acrescentar, nos fazer crescer e desenvolver...aqui em casa não está sendo diferente tanto para mim quanto para o Enzo e para o Max.
A palavra do momento para o Enzo é "meu", talvez por se sentir ameaçado com a chegada da irmãzinha ele começou com essa nova onda.
Tudo é "dele", vive com os brinquedos na mão e dizendo "meu" "meu" "meu"!!!
Muito engraçado, eu sabia que mais cedo ou mais tarde essa fase egocêntrica chegaria, mas, eu achava que viria junto com a vontade de fazer tudo sozinho, quando ele não quisesse mais ajuda e começasse a fazer tudo do jeito dele.
Isso por enquanto não aconteceu, ele continua solicitando e aceitando a nossa ajuda para comer, tomar banho, se vestir...aliás de certa forma sei que deveria incentivar mais esse tipo de comportamento, pelo menos comer sozinho mas ele ainda não come.
Estou esperando ele manifestar, pelo menos, a vontade.

Nenhum comentário: