quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Um novo desafio...


Hoje, 29 dias depois do nascimento da Giulia minha mãe voltou para Catanduva.
A partir de agora somos eu e meus filhos, confesso que a sua partida não me deixou tão assustada quando como ela se foi depois que o Enzo nasceu.
Não gosto nem de me lembrar o quão aterrorizada eu ficava só de pensar que estava sozinha com aquele pedacinho de gente, que coisas horríveis podiam acontecer e que eu provavelmente não saberia resolver.
Simplesmente não tinha noção do que era o instinto materno...
A verdade é que dessa vez ter a minha mãe aqui foi ainda melhor, além de me ajudar, trocar informações e me ensinar ela me fez companhia e nós somos muito felizes quando estamos juntas.
Hoje de manhã quando me despedi senti que a minha melhor amiga estava indo embora (mais uma!), ela precisava ir, tem a sua vida e nós também temos a nossa aqui.
Foi especial conviver diariamente com ela e poder relembrar como foram os anos que moramos juntas.
Não me canso de dizer que minha Mãe é demais e que quero conseguir ser para os meus filhos tudo o que ela é para nós.
Porque ser mãe, para mim, é mais do que simplesmente parir ou criar...mãe é exemplo, auxílio, companhia, amor, paciência...e outras milhares de coisas...
Os novos desafios já estão acontecendo e tenho certeza que logo nossa rotina já estará estabelecida e essa sensação de "perdida" vai passar...afinal, tudo passa!

Nenhum comentário: