quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Medo...

Não sei se este é um comportamento normal de qualquer criança de 1 ano e 9 meses ou se é reflexo de todas as mudanças pelas quais o Enzo vem passando, mas, a verdade é que de um tempo para cá a palavra que ele mais fala é "medo".
Medo de avião, medo de fogos, medo de bomba, medo de tudo até dos nossos cachorrinhos...a impressão que temos é que ele está constantemente assustado, se por um acaso alguem grita por perto ele assusta e já começa a chorar.
Isso não acontecia antes, estamos cheios de paciência para mais essa "novidade" tentando conversar, mostrar que não existe motivo para tal sentimento no entanto, as vezes acho que ele ainda é muito novo para entender tudo isso.
O que eu percebo é que o Enzo precisa voltar para a sua rotina o mais rápido possível, infelizmente não posso curtir as férias dele como ele merece e ele acaba ficando durante muito tempo sem fazer nada ou assistindo filminhos.
Estava lendo sobre a rotina na vida das crianças, como sou uma pessoa metódica que acredita e adora rotina concordo plenamente quando vejo que a rotina na vida da criança é responsável por trazer segurança, mesmo nas férias acho que seguir os horários faz muito bem porque ele acaba se alimentando melhor, dormindo e assim ficando bem.
É muita energia contida, muita vovó e titia fazendo todas as suas vontades, muitas mudanças...
A volta ás aulas só vai compor ainda mais essa rotina e espero que todos os sentimentos e comportamentos que aparecerão depois que a Giulia chegou sejam amenizados e eventualmente desapareçam.
Será que estou querendo muito?

Nenhum comentário: