quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Independência...

Antes de ontem, durante um almoço muito agradável com a minha irmã, começamos a conversar sobre o Enzo, seu novo comportamento e a sua fase atual que está super engraçada.
Conversa vai conversa vem...acabei com uma dúvida praticamente cruel...
Já falei sobre independência aqui e agora mais uma vez me vejo as voltas com essa pergunta: "Até que ponto eu estimulo e favoreço a independência do meu filho?"
Com quase dois anos o que eu deveria ensinar? O que ele deveria fazer sozinho? O que ele esta pronto para aprender?
Onde eu descubro essas respostas?
Confesso que fiquei, desde então, pensando muito sobre isso e não cheguei a nenhuma conclusão!
Mãe de primeira viagem é complicado, nunca temos como fazer comparações.
Com a Giulia com certeza será tudo diferente e provavelmente por causa do exemplo que ela vai ter do irmão e também por uma questão de sobrevivência acredito que ela vai acabar fazendo algumas coisas antes dele.
Logo o Enzo vai precisar aprender a usar o banheiro, a comer sozinho, a dormir na cama...e por aí vai...
Diante de tamanha indecisão...resolvi seguir o meu instinto que nunca me deixa na mão, não vou me prender a experiência de outras pessoas e muito menos a livros e enciclopédias.
Vamos esperar pelos sinais que ele vai nos dar e aos poucos faremos os up grades necessários!
Complicado viu!
Só nos resta prestar, ainda mais, atenção no nosso pequeno!

Nenhum comentário: