quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Volta ás aulas II...

Bom, a volta ás aulas não está sendo fácil para o Enzo e muito menos para a mamãe, nenhuma mãe gosta de ver seu filho chorar e eu não sou diferente.
Se não tivesse absoluta certeza de que a escola para ele, neste momento, é o melhor não levaria mais.
Ontem ele foi feliz e quando chegou deu uma choradinha, quando fui busca-lo a Tia me contou que ele me chamou e também chamava pela Giulia e que chorou um pouco. Fiquei de coração partido!
Hoje, mesmo antes de almoçar quando eu perguntei se ele queria ir na escolinha já me disse que não!
Quando cheguei em frente do portão começou o chororô...ainda bem que ele vai para o colo da Tia mas continua chorando tanto, não tem como não ficar triste! Perguntei se era normal esse comportamento e ela disse que sim, que era por causa das férias e também da irmãzinha.
Coitadinho...espero que em nenhum momento ele ache que não vou busca-lo ou que não gostamos mais dele.
Tomara que até o final de semana as coisas já fiquem melhores para ele.
Ontem fizemos outro teste em relação aos horários.
Fui buscar o Enzo de carrinho com a Giulia, já descobri que isso por enquanto não dá certo. Com o carrinho totalmente na horizontal não tem como ele subir na pedaleira e assim não consigo levar os dois.
Empurrar o carrinho e dar a mão para ele é impossível! E eu não tinha pensado nisso antes.
Voltamos a pé porque não existia outra opção...vivendo e aprendendo.
Por volta das 4 da tarde já dei banho na Giulia e preparei o jantar para o Enzo.
A amamentação ficou para depois que ele voltasse e também não deu certo, coloquei o menino no banho e fui amamentar...meu banheiro praticamente alagou e eu não consegui amamentar sossegada o que eu gosto muito de fazer.
Ele adorou ficar quase 30 minutos no chuveiro (que nenhum ambientalista leia isso!), mas eu não gostei de ter que secar tudo de novo.
Diante disso hoje faremos um novo teste...o jantar foi feito durante o almoço, Giulia vai tomar banho e ser alimentada antes da chegada dele.
Vamos ver como as coisas acontecem hoje...depois conto!

Nenhum comentário: