terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mamãe India...

Na minha família é tradição...as mães sempre cantam para os filhos dormir é um gesto antigo que passa de geração para geração.
Adoro rituais familiares!!!
No meu caso não foi diferente, minha mãe sempre cantou para nós e as músicas eram sempre as mesmas, India (india teus cabelos nos ombros caíííídos...) e Asa Branca!
Músicas nada convencionais para fazer uma criança dormir, mas, que fizeram história na nossa vida e nos trazem lembranças maravilhosas.
Com os meus filhos não está sendo diferente.
O legal é que como minha mãe cantava para nós ela também está fazendo o mesmo com os meus filhos.
O Enzo não nos da trabalho para dormir cantar não era uma regra até que ele aprendeu a pedir...semana passada ao coloca-lo no berço ele olhou para mim e disse: Mamãe India!
Ele precisou dizer umas 3 vezes até eu entender que ele queria que eu cantasse.
Existe coisa mais gostosa do que isso?
A partir de então toda vez que coloco ele no berço tenho que cantar pelo menos uma vez a India...e agora ele está cantando comigo e é uma fofura.
Estamos tentando filmar ou pelo menos gravar esse momento tão nosso...que será eternizado seja em fita ou no coração.

Nenhum comentário: